quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O Curto a Deus! (FATO 19)

Se você achou qu e escrevi “Curto” em lugar de “Culto” por que não conheço a Língua Portuguesa errou! Na verdade é para explicar o que fizeram com o horário de culto a Deus na maioria das Igrejas cariocas!

  Sob o pretexto da violência urbana na cidade do Rio de Janeiro, a futura sede dos jogos de 2016, a marioria das Igrejas Evangélicas aderiram à campanha do culto mais cedo promovida principalmente pela Comercial Rádio Melodia 97,3 FM do dito “Eterno” Deputado Francisco Silva e também de outras rádios “Marias vão com as outras” FMs e ilegais e que se dizem proclamadoras do Evangelho.

  Nessa onda as Igrejas adiantaram o horário de seus cultos em cerca de 1 hora mais cedo, só que o grande efeito dessa campanha foi outro. O que se vê é o povo que se diz evangélico após os cultos de domingo que agora acabam por volta das 20hs, indo para churrascaria, pizzaria, boates, cinemas, praças, parques e coisas desse tipo, outros vão correndo para casa para verem a programação nogenta de domingo nas emissoras brasileiras, houve até casos de casais serem pegos em moteis. O que digo aqui são fatos bem patentes ocorridos em dias de domingo a noite!

Que povo é esse que se diz de Deus e não gosta de adorá-lo e que preferem as comcupsciências deste mundo tenebroso?

Esta Campanha é o grande pretexto para não se cultuar a Deus e cultivarem a carne! Cadê aquele povo que gostava de orar e interceder, e clamar a Deus para que bandidos e traficantes sejam salvos, cadê o povo que entrava nas favelas com autoridade pregando a Palavra da Salvação?

Eu moro na Vila Vintém – RJ em Realengo, na Zona Oeste Carioca, aqui ta violento também, a Igreja onde congrego ficou até 2005 no coração da Vila Vintém e só saímos de lá pois estávamos num prédio emprestado, agora estamos nas proximidades da comunidade sendo que intensamente ainda atuamos lá em evangelismos e visitas nos lares. Também estivemos em outras comunidades cariocas como a Rocinha, no Salgueiro e etc. e pelo que já vimos em anos de ministério e vivência em comunidades onde existe o tráfico é que tiroteio não somente acontece de noite e sim a qualquer hora do dia ou da noite, isso é fato! Que engano é esse? Qual a intensão desses líderes?

Para meditação deixo Eclesiastes 8:3-5;

“Não te apresses a sair da presença dele, nem persistas em alguma coisa má, porque ele faz tudo o que quer.
Porque a palavra do rei tem poder; e quem lhe dirá: Que fazes?
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.”

Que Deus venha nos despertar e nos usar de Verdade nesses últimos tempos!

Amém!

4 comentários:

***Leandro Vasconcellos*** disse...

Meu primeiro comentário neste blog tem que ser chocarrão! NOJENTA é com J e não com G.... hahaha zuei..rsr

Mais já iniciando aqui o segundo comentário e aí falando sério, acho que o problema não é tão simples assim a ponto de culparmos a mudança do horário dos cultos pela apostasia cristã! Na verdade quando Jesus disse: Derribai este templo, e em três dias o levantarei. ele não se referia ao templo de pedras e sim a ele mesmo, fazendo uma clara referência a sua morte e ressureição. A vinda de Jesus marcou a quebra de algo muito forte na antiga aliança que era a santificassão do templo de pedra como único lugar onde se manifestava a glória de Deus, quando o véu foi rasgado todo aquele que receber a Jesus torna-se templo de seu Espírito! Na verdade o cristão tem todo o direito de ir a churrascaria, às praças e tudo mais... O problema é que a religião nos faz ficar mais preocupados com a liturgia do velho templo do que com a conservação e a santificação do novo templo que é o nosso próprio corpo. sinceramente acho que Deus não tá nem aí se o culto começa tarde ou cedo, a adoração em espírito e em verdade se dá no verdadeiro templo que é nosso corpo e não em templos de pedras com musiquinhas bonitinhas.... Culto é legal? é sim lá agente aprende, tem comunhão. louva a Deus.... mas isso é prática de religião se não vier acompanhado de adoração no verdadeiro templo... não adianta nada! Resumindo em se tratando de religião cada um tem sua liturgia própria, tem gente que faz culto na praia sem camisa e tá tudo certo, outros acham isso um escandalo.... volto a dizer Jesus incomodou muito aos religiosos por que enquanto eles ficavam discutindo coisas inuteis como se licito ou não curar num sábado ... Jesus já tinha curado sem nem ligar se era sábado ou Domingo, embora a lei restringisse trabalhos no sábado! Com a vinda de Jesus importa realmente o coração que é como a arca da aliança dentro do novo templo que é nosso corpo, pronto para receber a Jesus e sua glória.... uns comem carne, outros vegetais.... e dái né, busca a paz com todos e empenha-te por alcançá-la...rsrsrs
Por fim... é isso a apostasia pode estar presente inclusive no coração de ministros atuantes na obra e que fazem culto de 5 horas por dia, liturgia não salva pois: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Valeu galera espero ter contribuído aí com a discussão, lembrem-se, Jesus é muito mais do que um conjunto de regras ou usos e costumes ele é vida!

Leandro Vasconcellos
vasconcellos@ymail.com

Pb Luiz Victor disse...

Paz Leandro! Saudades de ti, como está?
Hoje existe a pluraridade evangélica, aqui pode, ali não pode, como se Deus fosse um ser relativo sem personalidade, quando na Verdade a própria criação revela ser o Criador um Ser ABsoluto e exato de forma que nossa mente não alcança em sua plenitude, apenas o permitido, talvez devido à nossa limitação ou até mesmo devido à Soberania de Deus. Com Deus é ou não é, o sim há de ser SIM e o não tem qu eser realmente NÃO, não pode ser morno, tem que ser quente! Ou é ou não é! Deus espera que sejamos assim, crentes que saibam dizer sim e não sob a tutela da PALAVRA de DEUS e não segundo o que pensamos, dirigidos pelo Espírito!
O ponto chave do artigo é acerca da falta de importância, menosprezo, e da substituição de prioridades da vida cristã nas Igrejas modernas e não um Regulamento qu etrata de proibir ir em tais lugares, custumes e etc.
....

Pb Luiz Victor disse...

A Grande maioria não tem mais prezer em orar, em adorar, em buscar algo mais da parte do Senhor, estão acomodados à sua rotina egocêntrica e mesquinha, usando do Templo como um club social, um lugar para encontrar os amigos, conhecer pessoas, se divertir e etc.
Precisamos do culto coletivo, porém precisamos também dos momentos a sós com Deus, Paulo já dizia: "Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. (I Coríntios 14 : 26)".
Precisamos passar tempo com Deus em oração, buscando-o, Jesus foi exemplo disso, a Igreja primitiva também, o foco diário era Jesus e op nosso também deve ser. O diabo intenta não fazer acreditar que está tudo bem, tudo legal, basta só estar presenta na Igreja, cumprir aqueles momentos e ta certo, acabou, a Bíblia diz que Enoque andava com Deus, Noé também andava com Deus, devemos andar com Ele, saber qual nossa chamada, qual Seu propósito e cumpri-lo!
Ta certo dons não salvam, naquele dia muitos usados ou que usaram os dons perecerão junto com o impio, pois não viviam a Palavra, não eram praticantes, ou eram religiosos ou amigos do mundo (Tiago 4:4). Devemos remir o tempo, avaliar se tudo o que envolve nossas vidas está de acordo com Sua Vontade.
Protesto também contra o fanatismo religioso, mandamentos de homens, sempre protestei, sendop que hoje julgo essas coisas não segundo o que eu acho ou o que meu coração deseja e sim segundo o que diz a Palavra de Deus! Jesus nos deixou mandamentos e todo mandamento tem uma Grande Verdade, são para o nosso bem, dizem que a Graça é isenção de mandamentos, muito pelo contrário, hoje Jesus cobra até o que pensamos!
"Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; (Atos 1 : 2)"
.....

Pb Luiz Victor disse...

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele."
(1ª João 2:3-5)!
Conhecemos a Jesus se guardarmos os SEUS MANDAMENTOS e não MANDAMENTOS DE HOMENS, muito menos nossa achologia!

Existem coisas que não são pecado, contudo não convém mais que elas façam parte de nossas vidas, visto que estamos diariamente numa guerra (poucos crentes sabem disso), o diabo não quer que saibamos disso, quantos mais soldados encostados no alojamento, engordando melhor para ele, pois diz a Bíblia:

"Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. (II Timóteo 2 : 4)".

Existe a Renúncia obrigatória que é com relação ao pecado e existe a renuncia voluntário que são coisas que nos ocupam e tomam o espaço que nós temos para Deus! Quando fazemos essa temos experiências tremendas com Deus, Paulo viveu para Cristo na sua totalidade e foi o Apóstolo que mais foi usado por Deus, cuja vida deu mais fruto!

Para que você entenda vou falar um pouco no pessoal! Eu e minha esposa vez por outra vamos a algum lugar que não agrida nossa Fé, fazemos um lanche, contemplamos uma paisagem, conversamos e coisas desse tipo, mas nossa felicidade não depende disso, não é a prioridade, e o engraçado é que na maioria das vezes que saimo Deus sempre envia uma alma perdida para falarmnos de Seu Amor!
A vida do crente é assim, o tempo todo com Deus, em todos os momentos!

Hoje a prioridade é tudo menos Jesus, é o excesso de entreterimento, lazer, realizações pessoais, sentimentais que roubam o coração do crente!
Biblia:
"E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. (Lucas 21 : 34)"
Hoje a maioria está como Marta, ansiosa e afadigada com muitas coisas, enquanto Maria esta aos Pés do Senhor OUVUINDO-O! Quando ouvimos Jesus compreendemos a verdade sobre Santidade, tem uma falsa santidade por ai onde é proibido proibir e o negócio é só não fumar, não beber, não fazer sexo e etc. Na biblia é mais além, vemos nela que até deixar de orar é pecado!
Quando somos cheios do Espírito somos capacitados a nos enquadrar na vontade Bíblica de Deus e contrariamos o mundo, enquanto vazios a saida é apelar para a achologia, taxar de religioso o que deseja ser Bíblico e dexar a vida levar no curso deste mundo cujo o fim é no Lago de Fogo e Enxofre!
Apostasia é isso, é o esfriamento da Fé, é a desmotivação com as coisas espirituais, é a falta de desejo de buscar a Deus!

Espero ter esclarecido!
Me perdoe os erros de português!
Vê se aparece!

Paz!
Em Cristo!