terça-feira, 12 de julho de 2011

Cristãos sendo perseguidos e mortos na África

     Sem muitos comentários sobre o video abaixo, nós aqui no Brasil precisamos entender o que é ser verdadeiramente servos de Cristo, por qualquer coisa nos sentimos ofendidos, por qualquer coisa deixamos a mágua entrar na alma, estamos acostumados a pedir bençãos e a nos sentir “perseguidos” somente quando o nosso desejo não é conquistado impedido por alguma barreira natural.

     Nós da Igreja livre temos medo de morrer, achamos que o crente deve morrer de velhice e buscamos vida plena só aqui na Terra e nos esquecemos que um preço deve ser pago para levar o Evangelho de Cristo à lugares que ninguém quer pisar.

     Sem mais palavras vamos nos impactar com o que nossos irmãos africanos estão sofrendo sendo perseguidos pelo islamismo que impera e persegue a Igreja na África e na Ásia.

     Ore pela Igreja Perseguida!

     E aproveite a liberdade para evangelizar e falar do amor de Cristo aqui no Brasil!

domingo, 10 de julho de 2011

Por que sou Pentecostal!!!

image

     Me sinto motivado a tocar mais uma vez no assunto, uma vez que satanás luta para afastar os crentes do Poder de Deus, dos Dons, do Fogo e principalmente do Fruto do Espírito Santo, gerando dúvidas, banalisando e às vezes imitando o mover do Espírito Santa na vida do que crê.

     Sou Presbítero da Assembléia de Deus Ministério Palavra Viva em Realengo – RJ, e congrego nesta Igreja desde 2003, mas já fui Batista, vim para Cristo em 1998, numa época muito dificil para mim, tinha 17 anos de idade, a cabeça cheia de conflitos, questões que só Deus sabia. Cresci num lar espírita, minha avó seguia o espiritismo desde os 7 anos de idade e tinha muitos discípulos e seguidores, também fui católico, fiz o catecismo e a primeira comunhão, mas naquela época ninguém respondias aos meus questionamentos.

     Lembro-me que vez por outra subia na laje de casa e ficava olhando para o Céu e perguntando onde Deus estava, quem havia criado o mundo, e qual era o sentido da minha vida. Até que fui convidado à assistir um culto na Primeira Igreja Batista em Padre Miguel – RJ, fui para ajudar um vizinho que não podia andar e eu e meu pai o ajudamos a ir para a Igreja de carro, nesta igreja meus pais já estavam frequentando a alguns meses. Quando entrei na Igreja senti um ambiente diferente, senti algo que nunca havia sentido emlugar nenhum, não sei explicar até hoje, mas sei que era bom e que era algo de Deus ali.

     Quando entrei o coral estava cantando um lindo hino que me deu a sensação de estar no Céu naquele momento, todos contritos e adorando a Deus, naquele momento vendo aqueles barítonos e tenores soltando a voz eu os confundia com anjos e vendo a congregação louvando eu achava que todos eram santos, hoje sei que a Igreja do Senhor é um Hospital e Deus está curando e libertando a todos que O buscam em espírito e em Verdade.

     Eu gostei muito e passei a frequentar, a Palavra de Deus e aquele ambiente encheram a minha vida e me deu uma Verdade em que descançar, Jesus Cristo!

     Ora todos sabemos que a PIB de Padre Miguel-RJ é uma Igreja Batista histórica na zona oeste carioca e sendo assim não crê no batismo com o Espírito Santo, muito menos nos dons espirituais manifestos no culto.

      “ Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação. (I Coríntios 14 : 26)”.

     Na teologia batista, a manifestação dos dons eram apenas para os primeiros 100 anos da Igreja, com a finalidade de fundação e expansão da Igreja na terra, pois o batismo com Fogo era o revestimento de poder para enfrentar todas as oposições da época e usando o texto de 1ª Corintios 13:10 que diz:

     “Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. (I Coríntios 13 : 10)”.

     Alegam que o estado perfeito veio após os primeiros 100 anos e a Igreja se estabilizou instituida na Terra e o que restou está no verso 13:

     “ Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

     E os que são contra os dons ignoram todas as orientações biblicas para o uso dos dons escritas nos capitulos 12,13 e 14 de 1ª Coríntios dentre outros textos nos evangelhos e também no Antigo Testamento.

    E outra, a grande contradição dessa teologia furada é que a Igreja de Cristo enquanto estiver na Terra terá de ser edificada e enfrentará batalhas contra o inferno assim como nos primeiros 100 anos, e digo mais, as batalhas espirituais de hoje são mais intenas doque nos primeiros 100 anos devido o aumento da iniquidade, eles não sabem disso póis a maioria são frios e estão acomodados com o mundo. E o estado perfeito de 1ª Corintios 13 será quando houver o arrebatamento onde seremos transformados e teremos um corpo incorruptivel e habitaremos para sempre com o Senhor.

     Contudo, naquela época eu não sabia nada sobre esse assunto, era novo convertido estava alegre com a Nova Vida em Cristo, eu não sabia que existiam Igrejas Pentecostais e Tradicionais, eu não sabia que existiam os dons, não se falava nisso lá.

     Foi quando num culto de Terça Feira denominado de Jardim de Oração, isso foi em Maio de 1999 eu sento algo tão forte e poderoso como nunca havia sentido antes na minha vida.

    Enquanto orávamos de mãos dadas, clamando a Deus pela salvação de nossos parentes e familiares, eu senti comos e um Rio de Fogo estivesse passando por mim, sentia da cabeça ao meu ventre, como uma água quente e corrente passando em mim, por dentro de mim e comecei a chorar intensamente e comecei a tremer, todo o corpo, todos pararam de orar e ficaram olhando para mim, esse mover de Deus durou quase 10 minutos de intenso Poder em mim.

     Após a oração perguntei aos irmãos o que aconteceu comigo e se mais alguém também havia sentido o que eu senti, e todos desconversavam e diziam que era emoção, uma senhora me perguntou se eu tinha problemas e ninguém podia me orientar, foi quando o pastor que apartir daquele dia não falava mais comigo direito anunciou a mesa do lanche e todos me deixaram. Então um irmão chamado Carlinhos e outro chamado curiosamente de Batista me chamaram e me explicaram que Deus derramou do seu Poder sobre mim, me revestiu de unção e que era para eu buscar mais a Deus que estava perto de eu receber o batismo com Fogo, esses irmãos eram batistas, o Batista e o Carlinhos, mas eles visitavam muito igrejas pentecostais e criam no Batismo com Fogo. Eles me ensinaram e me mostraram textos biblicos sobre o assunto para me orientarem biblicamente evitando assim que o homem apagasse em mim aquela chama de Deus.

     Anos mais tarde, em 2002 no quarto do Pastor Paulo Tenuta meu pastor atual, Deus me batizou com Fogo e fiquei uma hora falando em alemão acerca das grandezas de Deus, sem nunca ter feito curso sobre o idioma.

     O que aconteceu de 1999 a 2002 em breve você verá meu testemunho completo no site Liberto do Rock que estou fazendo para a edificação da Igreja.

     O Batismo com Fogo é real e Bíblico, busque-o de todo o Coração e esteja pronto para cumprir o seu chamado!

Que Deus te abençoe em Nome de Jesus!

Pb. Luiz Victor R. Gomes – pbluizvictor@gmail.com

sábado, 9 de julho de 2011

Cai a Máscara do Manel Ferreira

     Amados não canso de dizer, tenhamos nosso intimidade com o Senhor através do Sangue de Jesus Cristo e do seu Santo Espírito, não sejamos escravo de homens.

     O Video abaixo desmascara esse grande Falso Profeta chamado de Bispo, Doutor, Deputado, pHD, etc… Manoel Ferreira e sua quadrilha, ou seja, sua familia.

     Vamos orar pelo Pr Enoque Lima, tem sido um profeta do porte de Ezequiel, Jeremias e Micaías, diante de tal responsabilidade.