segunda-feira, 13 de julho de 2009

“Eeeeuuuuu Profetizuuuuuu…”

   Sobre Profetizar:

   “ Vai lá, coloca a mão no ombro de seu irmão e profetiza pra ele, diga pra ele, e etc…”

     As Palavras acima são frequentes nos cultos Evangélicos de hoje, principalmente nas ditas Igrejas NeoPentecostais, já virou rotina e faz parte do culto humano e mecânico de muitos apriscos cujo o pasto é só palha!

    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” (Mateus 22 : 29).

    Não há na Bíblia nenhum, nem sequer um registro da Igreja do Novo Testamento, da Igreja Primitiva envolvida nesse tipo de prática, havia sim a profecia de Deus que não nascia do coração do homem, nem da linguagem persuasiva recheada de técnicas de elocução de grandes oradas, contudo provinha do Espírito Santo.

   “E na igreja que estava em Antioquia havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé e Simeão chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes o tetrarca, e Saulo.
   E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.”

(Atos 13:1-2).

     Vou mais além, não achamos na Bíblia Sagrada nenhum profeta declarando “Eu Profetizo” , mas vemos por várias vezes a expressão “Assim diz o Senhor”, ou “Assim diz o Senhor Jeová”.

E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. (Ezequiel 7 : 2).

     Eles vão “profetizando” como se eles fosses os donos do Espírito Santo e aquilo que sai da boca deles é obrigação de Deus cumprir, o negócio acaba se transformando na Lâmpada do Gênio Mágico de Alladim, quando na verdade a Bíblia ensina que uma pessoa só pode profetizar segundo a vontade e a inspiração do Espírito Santo.

“Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.”(1ª Coríntios 12:11).

     Como é que eu posso dizer para que o pessoal profetize para a pessoa que está do lado, como é que eu posso proferir uma palavra que veio do meu coração e dizer que é uma profecia de Deus? Isso é Falsa Profecia, isso é prognóstico e adivinhação!

     São esses os falsos profetas do momento que ensinam o povo que não gosta de orar e ler a Bíblia mas que preferem shows e atrações e que são presas fáceis desses ditos profetas e líderes evangélicos que manobram suas massas como lhes apraz.

     São os Pregadores do Movimento da Fé, os da Teologia da Prosperidade, em suas Igrejas eles não ensinam a Bíblia, não estudam junto com o povo e dizem que esse negócio de estudar tem que ser no seminário onde se paga uma nota, na Igreja deles é receitinha de bolo, um bolo fedido, que eu não como de jeito nenhum, pois já provei do Maná Bíblico qu eme tem feito muito bem!

     São os Marco Felicianos da Vida (este tentou suicídio em 2008), são os Apóstolos Hernandez que foram pegos com uma dinherama escondida na Bíblia, sãos RRs Soares que falam manso, que prega sobre Fé mas nega a verdadeira Fé quando no seu “Show da Fé” em Bangu-RJ, em vez de dar um shou de Fé, chegou de carro blindado, não pelo Espírito mas com blindagem anti fuzil, parecia que ele esperava um tiroteio daqueles e se tivesse coitadas das ovelhas que chegavam de bicicleta, saltavam dos ônibus, loucas para ouvirem o Mestre dos Magos da Fé. Sãos Malafaias que com classe diz: “Eu te abençoo” como se fosse o próprio Deus, o dono da Benção.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1 : 17)

     São os Marcos Gregórios que esperam um Reino na Terra em vez do Céu, que só falam de Psicologias e Filosofias vãs em seus púlpitos e não ensinam ao povo a ter vida de consagração e separação do mundo, crentes que participam de tudo o que há no mundo, que amam o dinheiro que é a ênfase e a base de seus ministérios, estudos e pregações, para esses ser abençoado é ser rico. São esses que se envolvem com a corrupta política brasileira, com esse covil de salteadores, são esses que frequentemente são denunciados por corrupção ou por algum envolvimento ilícito, são esses que se renderam à maçonaria e executam os planos do iluminats, e participam do Ecumenismo promovido pela Igreja Católica! São esses que equipam seus diáconos com armas de fogo para protegerem suas fortalezas!

     É hora Igreja de aprendermos a ouvir a Voz do nosso Senhor e sermos como os Bereanos que examinavam nas Escrituras se tudo o que estava sendo pregado conferia com a santidade das Escrituras!

“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17:11)

     Sejamos assim amados, sejamos guiados pela Palavra de Deus e por sua vontade e não por homens que se desviaram da verdade por darem ouvidos À espíritos enganadores!

Que Deus nos ajude!