quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pentecostal e Protestante

Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:8);

“E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (1ª Coríntios 11:19);

Foi no século XVI que o nome “protestante” ficou conhecido no mundo através de homens que não tiveram medo de encarar o clero da época e denunciar as inúmeras heresias e posições contrárias às Santas Escrituras da Igreja dominante que por conseqüência afastava o povo da presença de Deus e de sua Verdade impondo regras humanas, glorificando a homens e não ao Único que é digno de toda a Glória, cobrando indulgências, furtando o genuíno ensino da Palavra de Deus e muitas outras práticas abomináveis diante de Deus.

E foi no final do século XIX e início do século XX que o nome “pentecostal” ficou conhecido no mundo através daqueles crentes em Cristo que criam no Batismo com o Espírito Santo e com Fogo e acreditavam na prática a evidência dos Dons do Espírito Santo, é bem verdade que bem antes desse tempo o Espírito Santo já promovera grandes avivamentos espirituais através de grandes homens de Deus como John Wesley, Charles Spurgeom, Charles Finney dentre outros que incendiaram a Europa e a América com Poderosas Pregações e grandes manifestações do Espírito Santo em homens simples que simplesmente abriram seus corações para acreditar no Evangelho completo. Vemos na Palavra de Deus sob a narrativa de Lucas no capítulo dois do Livro de Atos dos Apóstolos sobre a descida do Espírito Santo sobre os discípulos naquele cenáculo que aguardavam a promessa de Jesus que dizia que eles seriam testemunhas após receber a Virtude do Espírito Santo, após o cumprimento da promessa vemos o primeiro discípulo Pentecostal e Protestante da Bíblia abrindo a boca e pregando um duro e poderoso sermão para aqueles que haviam clamado diante de Pilatos a Crucificação do verdadeiro Messias.

O mais importante a notar neste episódio é que antes da descida do Espírito Santo e da Sua Poderosa Virtude encher os discípulos, a Bíblia revela esses mesmos discípulos escondidos e com medo de se apresentarem como cristãos e discípulos de Jesus diante dos judeus – Veja isso em João 20:19. Talvez eles tivesses lembrando das Palavras do Mestre em João 15:20 onde Jesus dizia que o servo não é maior de que seu Senhor e que se perseguiram a Jesus também os discípulos seriam perseguidos, ou da Palavra do Mestre em Lucas 21:12 em que Jesus dizia que iriam lançar mão dos discípulos, entregando-os às sinagogas e às prisões por amor do Nome de Cristo. Quem sabe talvez se eles não estavam se lembrando do que Jesus disse em Marcos 14:27 que o Pastor seria ferido e as ovelhas seriam dispersas. A verdade é que em momentos como esses muitos pensamentos passam pela cabeça, sem contar os ataques dos demônios na esfera espiritual.

Nesse contexto vemos Pedro negando a Jesus (Lucas 22:61), contudo foi justamente o Apóstolo que negou o Mestre três vezes que após receber o revestimento do Espírito Santo foi o primeiro Pentecostal Protestante dentre os apóstolos em que cheio do Espírito venceu as barreiras do medo (carnal) e dos demônios (espiritual) para protestar contra o maior engano dos judeus religiosos que foi o de perseguir, odiar e crucificar o Autor da Vida.

“Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;

A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;” (Atos 2:22-23);

“Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;

Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.

De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,” (Atos 2:36-41);

Para quem estava com medo e negou a Jesus, foi um ousado sermão protestante que resultou na conversão de quase três mil almas só naquele dia. Outros “Pentecostais Protestantes” aparecem na Bíblia falando duro contra Reis corruptos, líderes desviados de Deus, lideranças apóstatas, falsos mestres e falsos profetas que ensinavam o povo a errar e a se afastar da Verdade de Deus, dentre esses homens destacamos Elias, Eliseu, Micaías, Daniel, Jeremias, Ezequiel, homens dispostos a viver piamente em Cristo, dispostos a serem mártires de Deus neste presente século!

Eu acredito que para ser protestante é necessário ser cheio do Espírito Santo, e como no entendimento bíblico, ser pentecostal é ser cheio do Espírito Santo, e ser cheio do Espírito Santo não é somente pular, gritar e falar em línguas, ser pentecostal é ser cheio de Poder para Testemunhar de Cristo, é ter Vida de Oração, leitura da Palavra, conhecimento bíblico e principalmente prática da Palavra, caráter, transparência, verdade, santidade, isso é ser pentecostal, pular, gritar, falar em mistérios alguns fazem estando vazios do Espírito Santo, mas Testemunhar com Poder a Verdade diariamente é necessário ser cheio do Espírito Santo!

Ser cheio do Espírito para negar os pratos de satanás, os guizados avermelhados que vemos por ai, as ofertas profanas e pecaminosas que chegam diante de nós todos os dias, é ter Poder para refutar heresias, doutrinas de demônios, e ter graça para perdoar as injúrias daqueles que são teleguiados por satanás enganados por doutrinas diversas de demônios!

Ser cheio do Espírito Santo para negar a propostas de adultério, a fornicação, a promiscuidade, para negar o mundo, para negar os caminhos mais fáceis, para contradizer os hipócritas desejando que sejam transformados, ser cheio para pregar a Palavra de Deus com Verdade, com Poder e autoridade!

Nesses últimos dias vemos muitos preletores, intelectuais, apóstolos, mas Deus conta mesmo é com profetas idôneos ao Senhor que tenho coragem de ir contra ao sistema religioso evangélico com suas politicagens, shows, heresias, e outras coisas que não é lícito relatar aqui!

Homens que não tenham medo de falar abertamente contra a maçonaria e pregar contra o envolvimento de crentes com esta seita que tem destruído as Igrejas de Deus com suas heresias encobertas, influências satânicas, jogos de interesses e etc.

Deus conta conosco amado irmão! Muitos se levantam dizendo que se tomarmos essa postura de servir a Cristo piamente somos retrógrados, quadrados, desatualizados, provocadores de contendas, anti-sociais e outros “adjetivos”, contudo é melhor ser tudo isso para eles e agradar a Deus do que pecar por omissão a medida que se conhece as Verdades de Deus! Não queiramos ser como Jonas que temeu ir a Nínive, mas sejamos como Isaías que mesmo sabendo que tinha lábios impuros e que habitava em meio a um povo de impuros lábios, ele levantou os olhos ao Céu e clamou: “Senhor! Envia-me a mim!”!

Existem milhares de pessoas que freqüentam Igreja, mas que não nasceram denovo, pessoas que erram por não conhecer a Bíblia!

Deus conta contigo querido leitor! Deus conta comigo!

Levantemos nossas vozes apologéticas e protestemos um protesto de Amor, para que o povo retorne a Deus e não seja destruído e seja verdadeiramente livre, verdadeiramente feliz! (Oséias 4:6)

Que Deus nos ajude!

Em Cristo!

Pb. Luiz Victor R. Gomes

segunda-feira, 6 de abril de 2009

A Adoração Profana

Texto áureo: Livro do profeta Amós capítulo 5, versos 21 ao 24

"Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso." Amós 5:21-24.

Este artigo tem como objetivo denunciar o paganismo existente nas Igrejas denominadas Evangélicas, hábitos e costumes diabólicos que fazem parte da vida do povo que deveria ser referência para o mundo perdido através da Santa e infalível Palavra de Deus.

A Igreja atual vive uma modernização profana que fez com que os crentes perdessem a essência do Evangelho de Cristo, a simplicidade, o amor, a prática da justiça, o testemunho e o mais importante que é a transformação constante de seu caráter através de uma vida dedicada em constante oração, leitura e prática da Palavra de Deus e o verdadeiro louvor ao Único e Poderoso Deus.

A música é uma grande propagadora de costumes e hábitos, para cada estilo musical podemos detectar um modo de se vestir, de falar, de andar, e até viver. A música exerce influência considerável na vida do ser humano e nesse artigo veremos aspectos importantes para quem deseja sinceramente viver em santidade ao Senhor em toda a maneira de viver, inclusive no tipo e música que estamos ouvindo.

O Padrão de Santidade de Deus para o homem. (2ª Reis 17:13-15).

O Senhor Deus havia dado a Israel suas Leis e seus Preceitos, os seus Santos Mandamentos com o objetivo de fazer de Israel a nação exemplar para todos os povos e nações da Terra. O povo hebreu recebeu do Deus único e verdadeiro um grandioso privilégio, o de viver no conhecimento da Verdade absoluta sobre todas as coisas e isso significa viver uma vida tremendamente abençoada e vitoriosa.

O Senhor ordena que seu povo não viva conforme os costumes de outros povos. (Deuteronômio 18:9).

Somente Aquele que criou todas as coisas pode saber como todas as coisas podem funcionar de forma perfeita, Deus estabeleceu um Padrão Santo de vida para toda a humanidade, o povo de Israel foi escolhido como referencial no passado, mas Jesus Cristo é o nosso referencial hoje, por que somente o Senhor Jesus cumpriu toda a Lei e somente através Dele poderemos cumprir também através de sua Graça.

Muitos hoje ficam furiosos quando pregamos sobre costumes e hábitos práticos que fazem parte do cotidiano do crente, mas o padrão de Deus inclui toda a nossa maneira de viver, portanto devemos cuidar dos nossos hábitos de maneira que venhamos agradar a Deus e não ao padrão do mundo.

O desejo de Deus para nós. (1ª Tessalonicenses 5:23 e Deuteronômio 18:13).

O desejo de Deus para nós é a nossa santificação em todos os aspectos de nossas vidas, santificação significa estar separado, separado do sistema do diabo que está instalado nesse mundo. O diabo tem o seu padrão de vida para a humanidade também, esse padrão diabólico é a inversão de todo o Padrão de Vida Santa de Deus para o homem visando a sua destruição.

Padrão Santo de Deus para o homem = Vida Eterna.

Padrão diabólico inverso ao de Deus = Morte e Condenação Eterna.

As Obras das Trevas. (Efésios 5:11).

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. (Efésios 5 : 11)

O Apóstolo é bem claro nesta instrução, que parte temos com as coisas do mundo? Será que precisamos das coisas deste mundo para pregar o Evangelho ou dos dons espirituais e dos frutos do Espírito? E não devemos somente nos separar destas coisas, mas também condená-las pregando a Verdade que liberta. (João 8:32).

Cristo ou Belial? (2ª Coríntios 6:15).

E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? (II Coríntios 6 : 15)

Se agora somos de Cristo e conhecemos a Verdade sobre tudo através da Bíblia que parte teremos com as obras de satanás? Muitos por ai dizem que o diabo não criou nada e Deus criou todas as coisas, mas na Bíblia não vemos que é bem assim. O nosso inimigo também criou muitas coisas, veja só:

Quem criou a mentira e o engano, foi Deus ou o diabo?

Quem criou a prostituição e o adultério, Deus ou o diabo?

Quem criou o cigarro, as drogas e a bebida alcoólica, foi o Senhor Deus ou foi o diabo?

Quem criou o pecado?

Cristo ou Belial?

Responda você mesmo se puder.

O que Deus criou? (Tiago 1:16-17).

Não erreis, meus amados irmãos.Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (Tiago 1:16-17).

Tudo aquilo que é bom para o homem, ou seja, que faz bem para o ser humano foi isso que Deus criou, lembremo-nos do que o Nosso Criador dizia quando realizava a criação em Gênesis cap 1. para cada criação Ele dizia que era bom. Foi através do pecado que o mundo foi alterado e o que era bom passou a ser ruim, a tendência humana é a de auto destruição, mas Jesus Cristo é o único que termina esse processo na Vida do Ser Humano que o Aceitar, pois por Adão o pecado entrou no mundo e por Jesus Cristo Ele sai (Romanos 5:12) e quem criou o pecado?

O próprio diabo criou o pecado (1ª João 3:8) e ele cria tudo o que destrói o ser humano através do pecado, pois a única maneira de destruir o ser humano é afastando-o de seu Criador e somente o pecado pode fazer isso (Isaias 59:2).

Contudo classificamos assim, tudo o que aproximará o homem de Deus é bom para o homem e foi Deus quem criou e tudo que afastar o homem do padrão de vida que Deus criou e que também afasta o homem da graciosa comunhão com o seu Criador isso é do diabo, pois a obra dele é matar, roubar e destruir a vida do ser humano.

A questão da cultura. (1ª Coríntios 15:33).

Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. (I Coríntios 15 : 33)

Primeiramente devemos saber o que significa a palavra "cultura", vejamos no dicionário:

Cultura = Ato, efeito de cultivar. Desenvolvimento intelectual, saber, conjunto de comportamento, das crenças, das instituições, e de outros valores morais e materiais, característicos de uma sociedade ou civilização. (Dicionário da PRIBERAM - http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx ).

A Bíblia nos ensina um padrão de valores morais e materiais diferentes das diversas culturas existentes no mundo, é a cultura perfeita de Deus para nós e só é possível viver dentro desta cultura depois de um novo nascimento (João cap. 3 todo), onde o Seu Poderoso Espírito Santo será o ajudador. (João 14:26).

Por isso concluímos que os crentes em Jesus vivem dentro de uma contra-cultura, ou seja o padrão de valores morais e materiais é oposto ao do mundo, é como remar contra a correnteza ou andar de carro na contra-mão de uma via expressa, a oposição é constante. Alguns grupos de rock defendem o idealismo que prega que eles vivem numa "contra-cultura", contra a sociedade hipócrita e capitalista em que vivemos, com isso existiu a denominação "underground", que significa "abaixo da terra", ou no contexto de seu idealismo "à margem da sociedade", essa ideologia tem gerado na vida de seus adeptos sentimentos de rebeldia, anarquia generalizada, ódio, rancor, idolatria e muitos outros sentimentos nocivos ao ser humano, sentimentos esses semeados por satanás em sua luta pela destruição e perdição da raça humana.

Essa suposta contra-cultura dos denominados underground´s é também contra todas as religiões predominantes no sistema mundial imposto pelo diabo, em seu caso extremo se utiliza do satanismo como devoção e possui os seus próprios padrões como os de se vestir, de falar, de viver (alguns trocam o dia pela noite), suas músicas e seu ambiente sempre protestando contra o restante do sistema, o que eles não sabem é que eles mesmo estão dentro do sistema que eles mesmos protestam, o mesmo sistema que causa injustiça social é o mesmo que os fazem se vestir como monstros protestando contra tudo e todos cheios de ódio em seus corações, é o mesmo sistema, eles protestam contra a hipocrisia, mas também são hipócritas e não sabem, na verdade as suas mentes estão cauterizadas por satanás, estão em uma grande prisão e não sabem, leia o que diz em 2ª Coríntios capítulo 4 e no verso 4.

Nos quais o deus deste século (Satanás) cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus. (II Coríntios 4 : 4)

Como posso pregar contra algo que eu mesmo pratico e defendo?

A Verdadeira "contra-cultura" é a Bíblia Sagrada, a Palavra Viva do Deus Vivo, é a única regra de Fé e prática que vai totalmente contra a todos os valores corrompidos de todos os seguimentos da sociedade, não só de uma nação, mas de todo o mundo. Em uma visão geral o que percebemos hoje na questão de cultura é uma grande variedade de culturas diferentes entre si mas que possuem um ponto fundamental em comum que é a oposição contra tudo aquilo que é de Deus, todas as culturas existentes em todo o globo, de todos os povos são diferentes em aspectos gerais, porém em sua base são opositoras ao padrão Santo e Bíblico que Deus criou para a humanidade que é o Evangelho de Jesus Cristo. Algo que podemos notar também é que todas as culturas do mundo estão perdendo seus valores tradicionais e se fundamentando em uma só cultura em comum, isso ocorre por um fenômeno chamado "globalização", ou seja o mundo está se preparando aos poucos para viver em uma só cultura, uma só política, um só governo, uma só religião e um só líder que é o cenário mundial do Anti-Cristo que surgirá após o arrebatamento da Igreja fiel do Senhor Jesus. Quem já está promovendo isso tudo é o próprio espírito do Anti-Cristo que está atuando na humanidade. (2ª João 1:7).

É por isso que quem é cristão e conserva os valores bíblicos não pode se misturar com as culturas existentes nesse mundo, Deus já nos tem dado através de Jesus Cristo todos os valores morais e materiais, físicos e espirituais para sermos os seus representantes neste mundo, afim de pregar a Verdade acolhendo a quem aceitá-la. (leia João 17e 1ª João 4).

A Igreja repete a história de Israel. (2ª Coríntios 5:20 e 2ª Reis 17:13-15)

De sorte que somos embaixadores por Cristo, como se Deus por nós vos exortasse. Rogamo-vos, pois, por Cristo que vos reconcilieis com Deus. (2ª Coríntios 5:20).

A principal função da Igreja do Senhor Jesus Cristo neste mundo é a de cumprir com o seu papel de embaixada do Reino Eterno de Deus, pregando o Evangelho para que todo aquele que crer torne-se também um cidadão do Reino de Deus, pois este mundo não é eterno e terá o seu fim, o mundo passa mas todo aquele que faz a vontade de Deus permanecerá para sempre, é o que diz em 2ª João 2:17.

A Igreja deveria ser a representante fiel do Reino de Deus aqui na Terra assim como o povo de Israel também teve essa responsabilidade no passado, é o que o Senhor Jesus espera de sua Igreja, mas o que está acontecendo é o inverso, a mesma coisa que aconteceu com o povo de Israel o povo escolhido está acontecendo com a Igreja, a Igreja tem absorvido do mundo seus costumes e práticas, sua cultura, e seus hábitos passando a concordar com práticas pagãs como algumas festas do calendário, conceitos morais, músicas e muitos outras práticas mundanas resultando em idolatria, perversão e afastamento de uma vida cheia do Espírito Santo e da Glória de Deus. O pior é que a Igreja fica igual ao mundo e não há diferença entre o cristão e aquele que não segue a Cristo, veja o que o Senhor falou nas seguintes passagens:

Pois eu vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. (Mateus 5:20).

Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens. (Mateus 5:13).

A Igreja tem perdido a sua essência, tem esquecido do seu chamado e não tem atentado para todas as instruções que o Senhor Jesus deixou para nós, nem para o exemplo da Igreja primitiva, os pastores e líderes não pregam mais a Verdade e com isso as vidas não são transformadas por não conhecerem o Verdadeiro Evangelho de Cristo. A grande preocupação é com a satisfação pessoal em nome de Jesus, são as grandes conquistas e as almas chegam na Igreja e continuam da mesma maneira que estão não existindo assim o novo nascimento. Vinde todos como estás e assim o Espírito Santo dará início à obra de regeneração!

O Senhor deixou uma promessa para a sua Igreja quando disse: "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16:18)". Mas a grandiosa maioria não tem atentado para a Verdade e com isso deixam de ser Igreja e por isso o inferno tem prevalecido contra muitos que se dizem cristãos, pois são enganados pelo inimigo de nossas almas. A Igreja está preocupada com shows, grandes eventos, entretenimento, festivais, construção de grandes templos, e está esquecendo em pregar a santidade, a regeneração, as missões, a vida de consagração, não sobra mais tempo para orar, os crentes hoje estão envolvidos com muitas tarefas e com isso quem prevalece é o inferno. Multidões de pessoas congregadas que pensam estar agradando a Deus mas não estão, a maioria indo para o inferno e não sabem. Quem se responsabilizará por isso? Veja o que está escrito em Ezequiel cap 33 todo.

Só existe uma saída, o arrependimento e a sujeição a Deus, a partir do momento em que cada liderança se submeter à Vontade Soberana de Deus, o Senhor realizará um grande avivamento em sua Igreja. Isso só vai acontecer quando cada um deixar a sua própria vontade e passar a viver plenamente a Vontade de Deus, priorizando e praticando a Palavra de Deus.

Veja o que o Senhor diz em 2ª Crônicas 7:14 - 15: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar."(2ª Crônicas 7:14-15). O Senhor também condena qualquer amizade com o mundo, qualquer apreço pelas coisas deste mundo, veja o que Tiago diz: "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:4). Cabe a nós Igreja do Senhor escolher viver como amigos do Senhor ou não, sendo amigos deste mundo.

A Adoração Profana. (Ezequiel 8:16)

E levou-me para o átrio interior da casa do SENHOR, e eis que estavam à entrada do templo do SENHOR, entre o pórtico e o altar, cerca de vinte e cinco homens, de costas para o templo do SENHOR, e com os rostos para o oriente; e eles, virados para o oriente adoravam o sol. (Ezequiel 8:16).

Nesta ocasião o Senhor estava levando Ezequiel em espírito para ver as abominações da Casa de Israel, o povo escolhido para ser exemplo estava praticando abominações praticando o paganismo, será que eles notavam o que estavam fazendo?

Não existe investimento em conhecer a Verdade, se repete o que disse o Senhor através de Oséias: " O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6).

Por falta da Verdade a adoração que vemos hoje nas Igrejas é uma adoração totalmente distorcida, os louvores já não são os mesmos, hoje tem samba, pagode, funk, rap, rock, forró e dizem ainda estar louvando a Deus. Não precisamos de nenhum ritmo musical usado no mundo para adorar a Deus.

O louvor não está baseado na música em si mas no padrão de vida que o crente vive, se o crente vive em santidade obedecendo ao padrão bíblico ele é um adorador. Os hinos de louvor a Deus não necessitam de ritmo musical deste mundo, eles possuem a sua própria melodia celestial criada por Deus e inspirada pelo Espírito Santo para que o homem realize a composição.

Quando entramos numa loja de cd´s evangélicos vemos as prateleiras divididas em vários estilos musicais encontrados no mundo e tem sempre uma que tem a placa que diz "ADORAÇÃO". Os hinos a Deus não possuem ritmos deste mundo pois possuem a cultura celestial pertencente ao Reino de Deus. O Senhor Jesus em João cap. 8 verso 36 "Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 8:36). Para que não fique sombra nenhuma de dúvidas quero exemplificar isso. Gostaria de saber qual é o ritmo musical do louvor da Igreja Batista da Lagoinha chamado "Diante do Trono", ou do "Em tua presença" que foi gravado junto com Paul Wilbor, ou o "Galhos Secos" do grupo Som Maior, "Renova-me" gravado por Denise Cerqueira, hinos da Harpa Cristã, do Cantor Cristão, esses e tantos outros hinos que não possuem ritmos identificados neste mundo e sim ritmos do Céu que nos levam a um só sentimento que é o de adoração a Deus.

A música possui influência significativa na alma do ser humano, pois leva mensagens e promove sensações diversas no organismo humano, cada ritmo do mundo promove um tipo de influencia, o próprio diabo se aproveita disso para realizar a sua obra de destruição da humanidade levando em consideração que ele conhece como são as coisas no Céu, ele já esteve por lá antes de sua queda portanto seria muita ingenuidade nossa pensar que ele não usaria a música para aprisionar os incrédulos e destruir a Igreja do Senhor.

Exemplificando isso vamos relacionar alguns dos principais ritmos existentes e suas respectivas influências:

Rock - Em suas variadas vertentes o rock possui os mesmos efeitos são eles: rebelião, a revolta, o ódio, o egocentrismo, anarquia, deboche, vaidade, juntamente com o seu padrão de se vestir usando adereços que mutilam o corpo, roupas pretas trazendo um caráter sombrio sobre o adepto deste estilo musical. Em alguns estilos mais extremos esse estilo exalta a destruição, glorifica a satanás e atribui a seus seguidores um desejo de se vestir e se maquiar para parecerem com monstros ou demônios. É a verdadeira exaltação das trevas e muitas igrejas tem utilizado esse estilo musical em seus cultos.

Pagode, Samba e Forró - Exalta a prostituição, a sensualidade, expressão corporal que exalta a sensualidade, o deboche e a malandragem, a igreja fiel do Senhor não deve utilizar esse ritmo para adorar a Deus.

Músicas Baianas - Exaltam a religiões africanas, em muitas músicas palavras utilizadas em feitiçarias são inseridas invocando a demônios além de toda influência existente também nos ritmos pagode e samba.

Reggae - Famoso por fazer apologia as drogas e a religiões africanas.

Rap e Funk - Ritmos utilizados para promover a prostituição em mais baixo escalão juntamente com a apologia às drogas tendo o apoio do tráfico organizado.

Em todos esses estilos e suas vertentes vemos a atuação do diabo para destruir o homem, a Igreja do Senhor não tem necessidade nenhuma de utilizar nenhum desses ritmos para adorar a Deus e muito menos para fazer a sua obra aqui na Terra. Por mais que a letra seja sacra, que fale da Bíblia ou da salvação ela não terá poderes para santificar a música.

A influência da Música. (1ª Tessalonicenses 5:23)

E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo. (1ª Tess. 5:23).

A Música em geral possui um poder de penetração e influência tremendo na vida do ser humano, quando ouvimos música recebemos algum tipo de mensagem que nos induzirá a algo, alguma sensação, emoção, desejo, ou agitação. O ser humano é constituído por corpo, alma e espírito e a música pode exercer influência nessas três áreas humanos que é conhecida como a tricotomia, sabemos que os animais não possuem essa tricotomia e sim dicotomia possuindo somente corpo e alma, por isso são apenas alma vivente não possuindo um espírito, o homem possui um espírito e por isso é considerado por Deus a sua imagem e semelhança. No caso de Deus não é tricotomia e sim Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, todos constituem -se no Único e Verdadeiro Deus.

A música possui também a sua divisão assim como o dia que se constitui de manhã, tarde e noite que é o mesmo dia, por exemplo a quarta feira possui a parte da manhã, da tarde e da noite, esta é a tremenda criação do Deus Vivo e Verdadeiro que nos é revelada em parte por sua Palavra. A música constitui-se em melodia, harmonia e ritmo e cada parte da música atua em uma parte específica dentro da tricotomia humana.

A melodia é a parte da música que destaca a letra, a mensagem que ela conduz, quem houve uma música bem melódica terá facilidade de entender sua letra e assimilá-la. A melodia atua no espírito que é a parte da razão.

A harmonia destaca a sonoridade dos sons instrumentais de forma bem definida e organizada e notamos que uma música muito harmônica nos faz sentir alguma sensação no ambiente, nos faz lembrar de algo, como exemplo temos as músicas de filmes em momentos de perigo, ação e emoção, geralmente são músicas orquestradas. Uma música onde a harmonia é destacada ela atua na alma que é o centro dos sentimentos do homem.

O ritmo destaca o movimento que a música oferece e uma música muito rítmica atuará nos movimentos de nosso corpo.

O verdadeiro hino de louvor a Deus pode ter as três áreas da música mas o destaque está na melodia, está na Palavra de Deus contida na música, precisamos entender a música como um veículo mensageiro que levará mensagens a Deus e em inspiração de Deus para nós, a Palavra é mais importante pois ela penetra na divisão entre a alma e o espírito do homem.

A Palavra tem que ser o destaque pois ela é viva e eficaz, ela é o próprio Senhor Jesus Cristo.

A Verdadeira Adoração. (João 4:23-24)

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(João 4:23-24).

Não se pode adorar a Deus em espírito se não estiver na Verdade, em sinceridade e em temor, essa é a Verdadeira adoração que não é limitada ao templo da Igreja e sim completa a vida do crente adorador.

A questão da Graça de Deus. (Judas 1:4)

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. (Judas 1:4).

Quando tocamos nesse tipo de assunto para muitos crentes recebemos um monte de versículos isolados da Bíblia que são utilizados para defender o seu engano, o crente só será liberto se ele realmente desejar ser mortificando a sua própria vontade. Muitos até utilizam o argumento de estarmos no tempo da graça então podemos fazer de tudo que não é pecado desde que coloquemos uma aparência e uma roupagem bíblica orando ao Senhor com ações de graças. Fuja desse engano pecado é pecado, mentira é mentira e verdade é verdade.

A graça de Deus na Verdade diz respeito primeiramente a salvação conforme escrito em Efésios capítulo 2 verso 8 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:8). Esse dom de Deus estende-se à prática da santificação, a graça de não pecarmos, de resistirmos às tentações e de conseguirmos ter prazer em uma vida de oração, leitura e prática da Palavra de Deus preenchendo assim a alma do crente fiel. Isso sim é a graça de Deus e por isso devemos agradecê-lo diariamente. Leia 1ª Coríntios 8:7 e 1ª João 5:3.

As Desculpas. (2ª Timóteo 3:13)

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.

(2ª Timóteo 3:13).

Os crentes defensores e praticantes desses enganos se utilizam de vários versículos isolados retirados da Bíblia para aliviarem suas consciências cauterizadas pelo diabo. Lembrando que o próprio diabo utilizou a Bíblia para tentar o nosso Senhor Jesus no deserto, leia em Mateus cap. 4.

Dentre as maiores desculpas encontramos:

"Todos os ritmos louvam a Deus", baseado no Salmo 150. Ao ler o Salmo 150 vemos o salmista não falando de ritmos e sim de instrumentos musicais.

"Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns." Quem disse essas palavras foi o Apóstolo Paulo em 1ªCoríntios 9:22 e não tem relação nenhuma com usar as coisas do mundo para evangelizar, como posso utilizar ferramentas que o diabo utiliza para fazer a obra de Deus? O Senhor já nos deu as ferramentas que são os dons espirituais descritos em 1ª Coríntios capítulo 12. O Apóstolo Paulo fez de tudo dentro dos parâmetros da santidade, utilizando todos os meios possíveis sem se corromper, mesmo que tivesse que passar aflições, perseguições, fome, nudez e muitas privações por causa do Evangelho, isso poucos se dispõem a passar pela pregação da Palavra que transforma.

"Deus usa multiforme graça para salvar", se encontra nas passagens Efésios 3:10 e 1ª Pedro 4:10 e significa que Deus usa diferentes situações e circunstancias para alcançar o seu propósito específico.

Muitas outras desculpas baseadas na Bíblia são apresentadas, mas são sem fundamento pois suas falsas interpretações não tem nenhuma ligação com o todo contextual da Bíblia. A Bíblia não se contradiz, é Verdadeira e Fiel!

A única saída para esses é parar de dar desculpas e acordar para a realidade espiritual que estamos vivendo no mundo, ainda há uma oportunidade de se arrepender mas arrebatamento da Igreja fiel que não se contaminou está por acontecer e não se pode deixar para amanhã. Faço as minhas palavras as do Apóstolo Pedro em Atos cap. 2 verso 40 que diz: "E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa." (Atos 2:40).

A Vontade de Deus. (Tiago 4:7).

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7).

O Senhor Deus espera que tomemos coragem e venhamos a dizer como disse Isaias (Eis me aqui - Isaias cap 6) para pregar a sua Verdade contra todo engano existente dentro do Povo de Deus, sem temer a nada, e como verdadeiros atalaias anunciarmos a Palavra de Deus contra toda abominação de maneira que aquele que ouvir e aceitar possa receber o perdão e a restauração de Deus em suas vidas. Aconteceu assim também com Ezequiel, veja o que diz o cap. 40 no verso 4. "E disse-me o homem: Filho do homem, vê com os teus olhos, e ouve com os teus ouvidos, e põe no teu coração tudo quanto eu te fizer ver; porque para to mostrar foste tu aqui trazido; anuncia, pois, à casa de Israel tudo quanto vires. (Ezequiel 40:4), e não só com Ezequiel mas também com Miquéias, veja o que ele disse no cap. 3 no verso 8. "Mas eu estou cheio do poder do Espírito do SENHOR, e de juízo e de força, para anunciar a Jacó a sua transgressão e a Israel o seu pecado." (Miquéias 3:8). Miquéias estava cheio do Espírito Santo, somente cheio e santificado poderemos atender o chamado de Deus para anunciar a Verdade.

Como vão crer aqueles que se encontram no engano se não tem quem pregue, não tem quem anuncie a Verdade. Para que alguém seja liberto desses enganos somente através da pregação da Palavra da Verdade anunciada com autoridade e Poder do Alto.

Se você que está lendo este estudo se encontra praticando esses enganos, escutando musicas do mundo ou concordando com musicas ditas evangélicas com ritmos do mundo sujeite-se a Deus urgentemente, peça perdão e se humilhe ao Senhor, pois Ele te exaltará e acontecerá como em Nínive conforme descrito em Jonas 3:10 que diz: "E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez." (Jonas 3:10).

Que o Espírito do Senhor possa falar ainda mais ao seu coração, conduzindo -te a uma vida de plena santificação em Verdade e em justiça e possa fazer de ti um referencial para a honra e Glória do Nome Dele.

O Meu Testemunho. (2ª Coríntios 13:8)

“Por que nada podemos contra a Verdade senão pela Verdade.” (2ª Coríntios 13:8).

Sinto-me credenciado a tratar desse assunto, pois ele fez parte da minha vida durante alguns anos, por muito tempo vivi dentro de uma Igreja Evangélica servindo a satanás sem saber, fui líder de uma banda de “White Metal” que imitava bandas satanistas extremas de “Black Metal”, e todo esse tempo pesava estar servindo a Deus até que o próprio Senhor permitiu-me entender melhor o mundo espiritual através de uma série de crises pessoais e familiares, tive que lutar com o diabo pessoalmente e do jeito que estava vazio e longe de Deus não tinha como, foi então que o Senhor me mostrou a Verdade e falou pessoalmente comigo dizendo que a minha vida diante Dele não estava agradando-o, foi quando o Senhor me falou em Amós 5:21-24 que diz: “Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso." Amós 5:21-24.

Ao lembrar-me de minha trajetória no rock cristão noto que a ação desse engano em minha vida foi parecida com as drogas, primeiro o meu prazer era ouvir bandas mais leves, depois comecei a gostar de algo mais mediano e assim foi até chagar ao extremo que é o “Black Metal” usado por bandas satanistas que na farsa cristã chama-se “UnBlack Metal” ou “Extreme White Metal” que no mundo secular é usado por satanistas declarados e os cristãos somente tomam a roupagem introduzindo letras bíblicas.

O Senhor passou a me revelar muitas coisas sobre o rock dito cristão e então o Espírito Santo foi me convencendo de todo engano no qual eu estava vivendo. O grande detalhe é que muitas pessoas já haviam me exortado quanto a esse engano, mas sempre endureci o meu coração somente o Espírito Santo mesmo pode fazer essa obra, homem nenhum me convenceria, nem pastor, nem bispo, nem líder nenhum, nem o maior dos teólogos, poderia retirar essa mentira que estava em minha vida, sou grato ao Espírito Santo de Deus por isso eternamente, eu estava indo para o inferno e não sabia e pior dentro de um rótulo de cristão e de uma igreja.

Então cortei o meu cabelo, queimei meus adereços, queimei meus discos, as camisas, abri meu coração e o Senhor Jesus Cristo me deu uma nova vida para a honra e glória do Nome Dele.

O meu desejo é que mais jovens assim como eu sejam libertos desse grande engano que tem aprisionado a vida de muitos jovens cristãos, louvo a Deus pois muitos já foram alcançados pela Verdade, porém a grande maioria está envolvida com algum tipo de engano, vivemos tempos difíceis na Terra e somente com a Verdade que é a Palavra de Deus poderemos perseverar até o fim.

Que o Espírito do Senhor possa falar ainda mais ao seu coração, conduzindo -te a uma vida de plena santificação em Verdade e em justiça e possa fazer de ti um referencial para a honra e Glória do Nome Dele.

Louvado e engrandecido seja o Nome do Senhor Jesus Cristo!

Pb. Luiz Victor R. Gomes

sábado, 4 de abril de 2009

Em Breve Novas Mensagens

A Paz do Senhor Jesus amados leitores,

O meu objetivo com este Blog não é outro a não ser o de compartilhar a Palavra de Deus como ela o é, sem invenções, filosofias de homens, heresias ou distorções. A missão é pregar a Verdade, doe em quem doer, protestar contra as heresias e os enganos do nosso tempo!
Por isso retirei algumas mensagens que estavam saindo do foco, outras retornarão com mais conteúdo e decidi refazer o Blog pois fiquei muito tempo sem escrever novas mensagens, agora pretendo utilizar esta ferramenta com mais frequência para a Glória de Deus!

Que Deus o abençoe tremendamente!


Pb. Luiz Victor